Linha do Tempo

 
2001
O grupo iniciou com 21 mulheres, em uma sala no CESMAR, todas éramos mães de alunos do Centro.
No inicio tivemos muitas dificuldades para conseguir maquinário e dinheiro para investir no nosso próprio negocio, mas com a ajuda da AVESOL, através de um projeto social conseguimos maquinas de costura e tecidos para iniciar nossa primeira produção.
 
2002
O grupo conseguiu juntar um fundo e comprar mais maquinas, porém ainda faltavam maquinas profissionais.
 
2003
Passamos por algumas dificuldades com as relações interpessoais e isto influenciou no trabalho. Algumas integrantes não se adaptaram ao sistema de autogestão, no qual não existe a figura do patrão e as próprias integrantes do grupo são as donas do próprio negócio. Tivemos também neste ano uma grande encomenda de camisetas para a África.
 
2004
Ainda fazíamos nossa serigrafia no CESMAR, pois ainda não tínhamos equipamentos próprios para imprimir as artes gráficas de nossos clientes em seus produtos.
 
2005
Adquirimos através de projeto social uma maquina de tricô computadorizada.
 
2006
Tivemos uma grande conquista através de financiamento da empresa Walmart adquirimos maquinário industrial. Realizamos mais uma grande encomenda para a África num total de 5000 camisetas.

2007
Conseguimos nosso próprio espaço que foi reformado e esta foi uma grande conquista para o grupo.

2008
Realizamos a confecção de porta crachás para o pais de Luxemburgo.
 
2009
Participamos pela primeira vez do projeto Portal Social, no qual adquirimos matéria prima e cursos profissionalizantes de costura e serigrafia.

2010
Participamos da segunda edição do projeto Portal Social e adquirimos uma impressora de sublimação, também melhoramos a estrutura física da sede do grupo. Tivemos a oportunidade de participar da primeira edição do projeto Parceiras em Ação, que foi uma parceria da AVESOL com o Banco Santander e a ONG de Curitiba Aliança Empreendedora, este projeto nos beneficiou com assessoria e investimento financeiro.

2011
Houve uma grande diminuição em nossos pedidos, nos fazendo perceber a importância de buscar novos clientes e melhorar nossos produtos e atendimento. Também em 2011 participamos da segunda edição do Projeto Parceiras em Ação.

2012
Fizemos parceria com a Central de Comercialização Conexão Solidaria. Participamos da terceira edição do projeto Portal Social.
 
2013
Através do projeto Portal Social tivemos a oportunidade de fazer melhorias na nossa sede como colocação do piso e compra de exaustores. Reconhecemos a necessidade de adquirir mais maquinários, agilizando o trabalho e melhorando a qualidade de nossos produtos. Este maquinário foi adquirido através de parceria com a AVESOL que nos assessora desde o inicio do grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário